Novembro na ADBLU é um mês de Conferência Missionária, um momento especial de conscientização e reflexão sobre a necessidade de cumprirmos o IDE. Com aproximadamente 700 inscritos a conferência aconteceu entre os dias 17 e 21, com o tema: “ É tempo de multiplicar o amor por missões”, com ênfase na realidade dos povos não alcançados.

Abrilhantaram o evento os pastores: Sadler Lopes e sua esposa Mirtes, diretores executivos da Missão Amém - a WEC internacional, uma das mais antigas agencias missionarias do mundo e do Brasil; E pastor Paulo Canuto, que compartilhou parte de sua experiência de vida, onde Deus o tirou do mundo do crime e lhe deu a oportunidade de servir como missionário na Itália, na África e no Brasil entre povos indignas do Mato Grosso e ribeirinhos do Amazonas. Em todas as palestras estes compartilharam experiências, estatísticas e a realidade do mundo de missões. A XII conferência missionária é um dos últimos eventos geral do ano da ADBLU. É um momento especial de conscientização e entrega em relação a missões. As experiências e as estáticas compartilhadas gerou despertamento e consciência missionaria das necessidades dos povos não alcançados. A presença da família de missionários: Edson, Daiane e o filho Matheus, vindos de La Paz – Bolívia, tornou a conferência ainda mais especial.

Apos três anos de campo, vieram para apresentar o pequeno Matheus a Igreja e emocionaram a todos ao compartilhar a intervenção milagrosa de Deus na vida do bebe, pois assim que nasceu foi hospitalizado para tratar uma pneumonia, e acabou sendo diagnosticado com o “coração grande”, mais o Senhor Jesus o curou. Também compartilharam o testemunho do veículo adquirido este ano para a base missionaria em La Paz, facilitando assim o trabalho da equipe naquela cidade. Um marco pratico importante nesta conferencia missionaria foi a apresentação de 4 novos projetos missionários. O primeiro projeto é Alemanha; onde vamos adotar o casal de missionários Stephan e Nathalie Hessmann que estão trabalhando com evangelismo de refugiados e plantação de Igrejas, na cidade Bielefeld. O segundo projeto é Moçambique; adotando a família do missionário Zelinho Tonito Dunare, que trabalha juntamente com a missionaria Gladis na cidade de Zambezia. O terceiro projeto é Angola; uma parceria com a igreja local em Luanda, e o envio da Jovem Lisete (carinhosamente chamada de Lisa).

A mesma irá para servir em frentes sociais e evangelisticas com crianças carentes. O quarto projeto é China; com o sustento de uma missionaria brasileira entre um povo não alcançado em uma cidade estratégica na região de Sichuan. Sendo que a China é um país comunista e fechado para o evangelho alem de perseguidor da igreja. De todas as reuniões da conferencia no domingo pela manhã este ano houve um diferencial. Foi realizado a primeira conferencia missionaria infantil. Um momento de envolvimento das crianças no mundo de missões. Participaram cerca de 120 crianças, que tiveram a oportunidade de ouvir sobre o amor de Deus pelos povos e nações, orar pelos missionários e escrever a eles uma carta. Estas cartas serão enviadas pela secretaria de missões aos missionários. A secretaria de missões - Missão Esperança, encerra o ano de 2016 tratando do assunto mais importante no contexto missionário: os povos não alcançados e o envolvimento de famílias em missões. Assim desejamos que você leitor, possa a cada dia estar envolvido com a obra missionaria e assim servir de benção para as famílias e povos da terra. Contribua, ore e aceite o desafio de ir.