O retiro da Região Sul de Blumenau, abrangeu os setores Garcia, Araranguá, Progresso, Jordão e Pedro Kraus. Essa ideia nasceu no coração da Pastora Deise, que é pastora junto com o seu esposo, o terceiro vice-presidente do campo de Blumenau Pastor Josimei, cuidam do setor Garcia. Pastora Deise fez o convite para as Pastoras
desses setores, que prontamente aceitaram e se dispuseram a fazê-lo. Cada pastora ficou responsável por uma parte dessa organização, e sendo assim, tudo ficou muito
bom, pois o evento estava maravilhoso.

Esse evento ocorreu no Hotel Pomerland, em Pomerode no dia 12 de novembro de 2016. As mais de 100 mulheres foram recepcionadas com alegria pelas Pastoras que cantaram ao som de um violão, quando elas ainda se encaminhavam para o refeitório, para um delicioso café da manhã. Após o café, seguiram para o auditório para a primeira reunião, que começou com muita adoração e quebrantamento de corações, nesse momento o céu foi se abrindo e a presença do senhor Jesus foi inundando aquele lugar, ao som de teclado com Carol, Pastora Patrícia e Pastora Mara. Na parte da manhã, fomos tremendamente abençoadas pelo papai do céu. O ambiente estava propício e envolvente pela Shekinah (glória de Deus).

Tivemos também a presença honrosa, da nossa Pastora presidenta, Pastora Luísa Regina, que nos prestigio. Pra nós foi um presente de Deus, tê-la em nosso meio. Nos trouxe uma palavra e nos abençoou. Convidada de Honra para Ministrar a palavra de Deus, foi a escritora, palestrante, empresária do ramo editorial, empreendedora social, presidente do Instituto Evoluir e criou os projetos Troque Lixo por Livro, Livro Livre e Futuro Empreendedor é autora de mais de 200 livros infantis e juvenis e também escreveu livros devocionais para adultos.

Mais sobre todos esses requisitos, tem um que se sobre sai, que é o mais excelente entre eles, ela é uma serva de Deus, essa qualidade é a mais notável entre todas. Irmã Cristina ministrou no tema escolhido, “Coroada Pela Salvação” Ap 3:11. Foi extraordinário o agir de Deus através da vida dessa mulher, as mulheres foram impactadas com a palavra de Deus, que é viva, que é fonte inesgotável, que é renovadora, que é curadora, que transforma e que liberta.

Já nos primeiros minutos de culto, vimos mulheres desesperadas com a presença forte de Deus. Já víamos mulheres chorando, impulsionadas a clamar e adorar ao Deus que tudo pode, tudo faz, por aqueles que confiam nele e se entregam de corpo e alma. As mensagens ministradas falaram sobre “Salvação”, transformação, libertação, cura interior e superação de todas as coisas passadas e vividas que causaram dores. Foram palavras tão bem colocadas, através da irmã Cristina, mais impulsionadas pelo Espírito Santo de Deus, que gerou uma metamorfose.

Esse retiro já nos deixou saudades, as irmãs, algumas que nunca participaram de retiros, vieram falar, o quanto estavam maravilhadas e abençoadas, e que nunca mais queriam ficar de fora de algo assim:Tão Bom. Uma das palavras que a irmã Cristina falou, e que marcou a vida de Muitas Mulheres naquele retiro, foi que LAR = É Lugar de Amor e Respeito. “Isso é o que faz gerar a salvação para aqueles que muitas das vezes estão perdidos dentro de casa”.