Sábado, dia 30 de julho de 2016, foi mais uma noite de comemoração e alegria para alunos, professores e para toda a família ETEBLU.

            Os formandos, amigos e familiares ocuparam as dependências do Templo Sede para mais uma cerimônia de formatura da Escola de Teologia de Blumenau -  ETEBLU. Este momento de festa marcou a conclusão de mais uma etapa na formação de homens e mulheres que decidiram colocar seus dons e talentos a disposição de Deus, para serem aperfeiçoados e utilizados em Seu Reino.

            As turmas que se formaram eram compostas de pessoas de toda a cidade e também de outras regiões. Isso reflete o papel importante e estratégico que a ADBLU, por meio de sua escola teológica, vem desempenhando tanto para a igreja na cidade de Blumenau quanto em outras cidades do Vale do Itajaí.

            Durante os mais de dois anos de estudo, os alunos venceram diversas dificuldades e muitas renúncias foram feitas. Esses irmãos investiram do seu tempo, do seu dinheiro em sua formação porque sabem que Deus quer usar cada um deles para que o Reino de Deus seja estabelecido. Representando as turmas, o aluno Sieghart Henschel assumiu a tribuna, como orador. Compartilhou sua experiência como aluno da Eteblu, falando das dificuldades e desafios e também dos momentos de transformação e experiências marcantes com o Criador.

            Abrilhantando ainda mais a noite, as alunas Suelen Barreto Henschel e Katiucia Henschel interpretaram a versão em português da canção Hallelujah de Leonard Cohen e emocionaram a todos com sua bela apresentação.

            É necessário enfatizar a influência que os professores, que compõem o corpo docente da Eteblu, exercem na formação dos alunos. São estes mestres que de forma excelente compartilham, semanalmente, conhecimento e experiências. “É árdua a tarefa e a responsabilidade de estar a frente de pessoas que estão ali sedentas e abertas ao aprendizado. Nosso agradecimento especial aos professores da ETEBLU, que Deus continue capacitando a cada um.” afirmou o Pr. Linderson Teixeira, Diretor da ETEBLU e líder do Ministério de Ensino da ADBLU.

            Outro destaque foi a participação como paraninfo das turmas, do Pr. Lediel dos Santos, vice-presidente da ADBLU e professor da ETEBLU. Em sua reflexão apontou algumas Marcas de um Teólogo-servo de Cristo, baseada no texto de Atos 3. Dentre elas, a consciência de que não existe um ministério eficaz sem oração, também a disponibilidade de enxergar pessoas “invisíveis” na sociedade e ainda a necessidade da manifestação dos sinais e da glória de Deus. De forma impactante os formandos foram levados a refletir sobre seu papel na sociedade a partir da bagagem recebida em sua formação teológica. 

            Em seu discurso, o Pr. Nilton dos Santos, expressou a sua expectativa de que esses ex-alunos, e agora formados, sejam poderosos instrumentos de Deus em suas igrejas, cidades e famílias. O presidente da ADBLU expressou ainda o seu anseio por ver cada vez mais pessoas se preparando para um serviço ministerial de excelência. Pelo visto, ainda noticiaremos muitas outras conquistas da Família ETEBLU.