Algumas invenções eu acho realmente incríveis! Quando era criança gostava de ficar tentando ter ideias incríveis que pudessem me deixar rica facilmente ou dar uma super contribuição ao mundo (quem nunca? Kkk). Acho divertidíssimo ouvir as ideias/invenções (na maioria das vezes não possíveis ou não muito realistas) dos meus filhos para criar soluções simples para situações difíceis.

          Invenções são algo realmente sensacional! Elas facilitam a vida da gente. De algumas delas ficamos até tão dependentes que quando nos vemos sem elas nos sentimos perdidos. A gente esquece que muita gente viveu sem aquilo e sobreviveu... o genial aspirador de pó (o segredo da casa com aparência limpa e renovada em cinco minutinhos) a máquina de lavar roupa (posso ouvir um obrigado coletivo das donas de casa nessa hora!). A energia elétrica, a faca, a escova de cabelo, o celular, a fralda descartável, o desodorante... que lista gigante da pra fazer: útil, maravilhosa e facilitadora da vida!

          Invenções são mesmo algo genial. Mas, são funcionais apenas quando usadas da maneira certa. Tem que saber o resultado que você quer e então distinguir o que necessita usar...
          Alguns dias atras meu pai estava cuidando das crianças pra mim. Aquela noite especial do vovô e netos. As crianças acharam que isso poderia ficar ainda mais perfeito se tivesse brigadeiro de colher. Só que o vovô não sabe fazer... Não tem problema, vovô... <Google: como fazer brigadeiro.> Prontinho. Noite realizada com sucesso!

          Uaaaaal, sim! O Google é realmente uma invenção incrível! O mundo inteiro num clique: de textos, imagens, receitas, duvidas, respostas...

          Só que muitas vezes a gente fica usando essa invenção de maneira errada: “Como ser bem sucedido”, “o que fazer para salvar o casamento”, “como atrair o homem dos sonhos”, “dicas para ter filhos obedientes”, e por aí vai. O resultado que a gente quer a gente sabe, mas acredite; a fonte não é a mais adequada.

          A palavra de Deus: a Bíblia é fonte inesgotável de inspiração para viver. Esse cuidado de Deus de deixar sobre tudo que necessitamos registrado: eu, família, casamento, filhos, vizinhos, sexo, sentimentos, dinheiro, amigos (essas lista é enorme) encanta!
          Se a gente quer ser bem sucedido em todas as áreas da vida a Bíblia tem que ser nosso manual de instrução. Temos que aprender: não dá pra educar filhos com dica do Google, cultivar um casamento saudável com artigos do facebook, não dá pra aprender a namorar por blog, se relacionar com amigos por Instagram... depois a gente vem com aquela conversinha nada franca “eu erro porque a vida não vem com manual de instrução”, vem sim!! E existe um tesouro sendo produzindo na nossa alma toda vez que a gente faz a leitura da Bíblia e a pratica...

          Google, facebook, Instagram, outros sites e ferramentas, são realmente invenções incríveis, mas para uma vida top: “borá abrir a Bíblia (ler e praticar)!