A paz do Senhor Jesus, irmãos!

Então é natal! Que época linda! Como gosto dessa época do ano. Quando vemos as vitrines decoradas para o natal, logo percebemos que o ano está terminando e junto com ele mais um ciclo de nossas vidas. E por mais que muitas vezes, percebemos que não conseguimos concretizar todos os nossos sonhos e planos, temos a expectativa do ano novo que se aproxima! Mais um ano que viveremos se assim Deus permitir. Viveremos novas oportunidades muito em breve! E essa expectativa e esperança certamente renovam minhas, nossas forças.

Nessa época do ano costumamos ver as pessoas correndo como nunca, é verdade. Mas também presenciamos com mais frequência, cenas de solidariedade e de amor ao próximo. Pessoas mais compreensivas, mais amorosas, mais humildes, não tão cheias de si, mais esperançosas. Esse é outro motivo pelo qual gosto muito do natal! Sem falar nos encontros com nossos familiares e amigos!
Quanta ternura e afeto vivemos nesses dias! A riqueza de amar e ser amado é evidenciada e percebemos que as atitudes mais simples como simplesmente estar perto, é o que mais tem valor! Contudo, sem sombra de dúvida, o motivo preferido pelo qual AMO essa época do ano, é a lembrança do nascimento do nosso amado Jesus! Há quem diga que não foi nessa época do ano que Ele nasceu e muitos não comemoram o natal por achar que seria uma heresia. Se foi ou não no dia 25 de dezembro que Ele veio a esse mundo eu não sei, só sei que Ele veio em algum dia e, pra mim, comemorar esse ato vai além de uma data exata. Amo pensar que um dia Deus enviou Jesus. O nosso salvador. O nosso maior presente. O presente do Seu Amor! E Ele veio por mim e por você, meros pecadores, que não merecíamos nada, mas Ele nos deu tudo! Quantos motivos temos para agradecer ao nosso amado Senhor! Queridos irmãos, nosso coração deve ser grato a Jesus por sua vinda ao mundo todos os dias do ano, enaltecendo sempre a vitória da cruz! Mas nunca devemos perder a pureza de comemorar o dia em que Ele veio ao nosso encontro, em nosso favor, por amor!
A todos, um Feliz e Abençoado Natal!