Você já perdeu a paixão por algo que antes mexia com a sua alma? Já perdeu o interesse por aquilo que outrora era o centro dos seus esforços?
Entre os muitos motivos óbvios do porque isso pode acontecer, um dos principais, porém negligenciado, é porque violamos a lei do descanso. Isso mesmo, a lei estabelecida por Deus de 6/1, seis dia trabalhar e um verdadeiramente descansar é essencial para o equilíbrio emocional, evitar o esgotamento, e manter a paixão pelo que se faz.
Quando amamos um projeto acabamos concentrando ali os nossos esforços, porém, quando não respeitado a lei do descanso, a estafa vai se aproximando e esse cansaço vai drenando nossa alegria gradualmente, a ponto do que antes era fonte de prazer se tornar fonte de angústia.
Já vi empreendedores perderem o prazer do seu negócio depois de darem a vida por aquilo, já vi pastores perderem o amor pela igreja que tanto se dedicavam, já vi médicos terem pavor de entrar num hospital, ou professores numa sala de aula sendo que eram as profissões que tanto desejaram.
O descanso não apenas nos reabastece mas nos capacita a reavaliar a vida. Descansar não é perder tempo, é ganhar sabedoria para viver de forma mais plena e autêntica.
Lembre-se: A responsabilidade de descansar é sua, não negligencie o que é lei.
Por: Lediel dos Santos